A beleza da amizade na primeira infância

Ai, a maternidade, mexe com a vida da família em todos os sentidos, seja na rotina, no humor, na paciência, na prudência e posso arriscar dizer que transforma o coração, parece que estamos eternamente em estado de felicidade.

A Juju está em uma fase linda, muitas e muitas descobertas, nesses 1 ano e 8 meses, posso arriscar dizer que esses últimos 3 meses têm sido um intensivão de mudanças, carinhos, sapequices, argumentos, vontade e birras.

Ah, a escola! Quem aqui ainda tem amigos da época de colégio, levanta a mão! Eu tenho vários que dividem comigo minhas vitórias, lutas, alegrias e tristezas, são aqueles que estão ali para o que der e vier.

E nesse tempo de início da vida escolar, junto com a fala e com o interesse e amor pelo colégio, a Juju vem demonstrando cada dia mais um carinho por esse novo tempo.

Sim, hoje caiu um cisco no meu olho de novo, junto com um sorriso que eu não consegui disfarçar (aqueles que viram mico no meio do corredor da escola).

Fizemos a rotina de sempre, desde o acordar, nos arrumar, engarrafamento, muro do colégio (ela vibra, bate palmas e grita de felicidade quando vê).

Filha, a mamãe vai trabalhar e você vai ficar com a tia e seus amiguinhos, mais tarde a vovó vem lhe buscar. “Tá mamãe”! Hoje teve um beijo e um abraço apertado e correu para o portão da sala.

Aí começa tudo. Um amiguinho da sala de quem ela sempre fala, o “Avi”, correu para recebê-la, não conseguiu abraçá-la porque a tia estava organizando a rodinha para começar a rotina do dia, e colocou os dois sentados lado a lado. Ele não se conteve, deu um abraço apertado e logo veio o Júnior que também deu um super abraço apertado, ali estavam Davi, Junior, Júlia e a Maria (boneca dela, ops! Filha dela) esmagados de carinho e amor.

Na nossa casa, primamos pelo afeto, carinho, amor, zelo, cuidado e tudo isso regado à oração, antes de dormir, onde recitamos o nome de todos dos amigos de hoje, que sem dúvidas vão ser os tijolos, os braços, ombros, alegrias e companheiros nessa jornada da vida.

Filha, abrace muito, aperte muito, sorria e transborde alegria onde você passar, contagie seus amiguinhos e vivam levando essa alegria e esse dom que vem de Deus.

Vi hoje um compromisso de cuidado mútuo;
Vi hoje a certeza do amor de amigos;
Vi hoje a perpetuação do que somos diante de Deus;
Vi hoje a amizade pura, verdadeira, despretenciosa e que por vezes passam desapercebidas;
Vi Deus hoje naquele abraço apertado de 3 crianças (leia bebês, eles têm menos de 2 anos), que estavam felizes com o reencontro.

Que tempo lindo esse da vida escolar, vida fraterna, vida que gera conhecimento, amadurecimento, relações e vida.

Que Deus abençoe, fortalecendo e gerando mais amor no coração de vocês meus pequenos.

Que não nos esqueçamos:

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo”
Eclesiástico 6:14-17

Um cheiro na alma!

Juliana Gurgel

Uma Filha amada de Deus, cearense com uma veia paulistana, casada, mãe, turismóloga, sonhadora, realista, em processo contínuo de construção. Voluntária em projetos da Igreja Católica e envolvida com os movimentos de Jovens Empresários, empresária, produtora de eventos por amor e vocação, apaixonada pela vida e louca por viver cada dia próxima dos que ama e ajudando nos detalhes a fazer um mundo melhor.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  [email protected]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s