Corpo perfeito cinco dias após o parto

Segura essa vontade de dar na cara da atriz brasileira Isis Valverde (e outras celebridades que pariram a pouco tempo) e vem comigo digerir esse texto. Com maturidade e honestidade vamos falar sobre esse assunto que é muito sério. E não é recalque. Se poupe de passar essa vergonha.

Eu, mais que muita gente que agora está lendo estas palavras, esperei o parto da Isis Valverde acontecer. Não sou fã dela. Sou dessas pessoas que ficam fuçando a vida das famosas para ver se vai rolar parto normal ou vão partir para uma cesariana. Algo que, inicialmente, e só inicialmente, parece bom.

Cinco dias após o parto, Brasil. Apenas cinco dias pós-parto e uma foto dessa atriz virou meme mundo afora, tornando o nascimento, que deveria ser o protagonista, o vilão dessa história. Está aí o ônus da exposição.

Pode um trem desses?

Eu acompanho a atriz pelas redes sociais há uns meses e me choco com sua determinação. Alimentação, exercício, ‘good vibes’. Pilates aos nove meses? Vocês já viram o que ela consegue fazer com a perna? Isso sim me revoltava. Ou melhor, incomodava meu ciático profundamente.

O que eu sei é que todo parto é parto. No quinto dia, o peito vaza, você ainda sangra, está inchada, o bebê chora, o cabelo cai mesmo, a autoestima fica no chão, a estria que você só via nas fotos das inimigas aparece em você… E vira uma loucura.

Então, se para quem é mortal como nós, tudo isso não é legal, dimensione com maturidade, para alguém que tira seu sustento da imagem que vende nas redes sociais. Permutas, contratos, publicidade, ‘recebidos’ e ‘blogueirices’…

Não está fácil para ninguém, amores. Nem para as famosas. Mayra Cardi, por exemplo, é outra que só ostenta corpo sarado e vida feliz. E tudo bem! Deus tem visto suas lutas, colega. E suas vendas de consultoria deslanchando. É Coach que fala,  né?

Agora… Você pode se permitir e entender o biotipo e a vida regrada de cada coleguinha, aceitar nossas loucuras diárias com elegância e sororidade, ou preparar para ver Sabrina Satto sambando na nossa cara no Carnaval.

Vamos aceitar que Isis está pesando menos que nós, que nem grávida estamos, e que ela está precisando de uma elevada na autoestima. Quem nunca?

Confissão pública: usei meu jeans 38 de guerra, duas semanas após o primeiro parto, e amei entrar nele. E se ela, por acaso, estiver feliz que voltou a vestir uma roupa que gostava muito? Já pensou?

simoneSimone Guedes

Jornalista, católica e casada com um grande comunicador. Mãe de uma Maria e do menino riqueza, apaixonada pela vida, sonha em ter uma família numerosa e alcançar o céu.

 

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  [email protected].

 

Um comentário sobre “Corpo perfeito cinco dias após o parto

  1. Oi Simone! Gostei do seu ponto de vista! Realmente, cada um colhe o que planta e isso vale para tudo na vida. O nosso corpo também reflete nossas escolhas. Já estou preparada para ver a Sabrina Sato sambando na minha cara! Rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s