É mamífero que fala, né?

Essa semana começa com o Dia Nacional de Aleitamento Materno, celebrado no domingo, 19 de maio. E a Paulinas Editora lança neste mês uma obra prima que apresenta a importância do aleitamento em um formato lúdico e acessível para o público infantil. Com o livro “É mamífero que fala, né?”, os autores Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes e Moises Chencinski contam na voz da vovó de Luca, como a amamentação exclusiva é importante para todos os mamíferos. O Lucca acabou de ganhar uma irmãzinha, e a vovó, enquanto prepara um bolo com o pequeno curioso, vai apresentando diferentes mamíferos e sua relação singular com a amamentação. Ela conta como  os macacos, as vacas, os porcos,os morcegos, as baleias, os elefantes, os cães e até os cangurus, quando nascem, só se alimentam do leite materno pois ele contém todos os nutrientes necessários para a nova vida recém-nascida.

Com ilustrações de Helena Cortez, a narrativa simples e educativa, ganha forma e auxilia que o leitor se insira no contexto da família e da natureza.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que todos os bebês sejam amamentados exclusivamente e em livre demanda, ou seja, sempre que quiserem, até o sexto mês de idade; e que até os dois ou mais possam ter na amamentação um complemento à sua alimentação.

A obra da Editora Paulinas apresenta às crianças a importância do tema  para que, desde cedo, compreendam que amamentar é uma forma de amor que, quando possível, deve ser incentivada.

Quem é responsável por uma criança, vale encontrar espaço na agenda e aproveitar uma tarde para ler a historinha contada por uma nutricionista clínica e consultora em aleitamento materno e um pediatra e homeomata, criador do movimento #euapoioleitematerno . É conhecimento científico em linguagem de divulgação científica,  acessível e um livro bem lindo!

Vale a leitura para pais, educadores e crianças! E se você não tem filhos ainda, como eu, indico que presenteie alguém que você conheça! Clique aqui e saiba mais sobre este livro, que li em uma sentada de tão gostoso: https://www.paulinas.com.br/loja/e-mamifero-que-fala-ne

Se você gostou, a gente indica também outro livro da Vanessa Abreu, Lancheira Gostosa e Nutritiva.

A parceria de Muitas Marias com a Editora Paulinas foi renovada e entra em seu terceiro ano consecutivo, com muita alegria em poder incentivar a leitura, com obras que valorizam a dignidade das mulheres.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  [email protected]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s