É pra Icapuí que eu vou!

Oi, tudo bem?

Por aqui estamos ótimos, ainda mais depois de um tempinho que vivi na minha “dica da vez”. Você deve estar pensando o que vem por aí… diríamos que uma boa dica para “turista vê”; ou melhor, um lugar que faz uma mistura maravilhosa de sol, praia, brisa marítima, silêncio, comida boa, um local aconchegante, com uma mistura do simples com o belo. Um lugar onde a experiência passa por cada cantinho com um significado, uma memória, aguçando ainda mais os nossos sentidos.

Pude tocar, ver, saborear, ouvir e sentir o cheiro único que só esse lugar tem. Onde ele fica? Estou falando de um local no extremo Litoral Leste do Ceará no município do Icapuí, localizado cerca de 210 km de Fortaleza. Lá são mais de 65 km de praias, alguma semivirgens, ponteadas por dunas, falésias, mangue, barra de rio, onde o sol brilha na maior parte do ano.

Terra de gente hospitaleira, com marcas das tradições locais das lendas e crenças dos pescadores artesanais de lagosta. A gastronomia, então, nem se fala… a base dos pratos são frutos do mar, camarão, lagosta e peixe. Só estando lá para sentir o cheiro único que vem da cozinha.

Dentre tantas pousadas aconchegantes, escolhemos uma na praia de Redonda. E como diz o seu proprietário, Sr. Geraldo, comentando sobre a Redonda:

“Uma das mais belas praias do Ceará. Falésias com colorações que vão do vermelho e branco ao amarelo, de acordo com a luz do sol e a influência das marés. Toda a orla é circundada por falésias, sendo boa parte coberta de vegetação rasteira, com coqueiros na parte baixa. Povoado com famílias organizadas em associações que pescam lagosta e peixe, utilizando mais de uma centena de botes.  No artesanato local, as mulheres trabalham com labirinto e palha, existindo artesãos que utilizam a raiz da hortênsia e o tronco de emburana, fabricando barquinhos. Há um grupo de teatro de rua que se chama Flor do Sol, formado por nativos que se apresenta na praia e em outras comunidades, trabalhando com temas sobre pesca, turismo, religião e meio ambiente. A maré é calma, proporcionando um banho de mar tranquilo, em águas tépidas espraiadas em um semicírculo, dando origem assim ao nome da praia. Ou, no dizer do poeta, Deus usou um compasso e traçou a Redonda!”

O nome da pousada tem uma origem interessante: carrega a história de um homem que decidiu nomeá-la depois de ver a vista do terreno que acabara de comprar. Oh! Linda Pousada possui 10 chalés super aconchegantes, local de oração e silêncio debaixo de um Juazeiro e três mirantes, um lugarzinho para quem vai a dois – “Namoratório” com vista para o mar – sem contar as redes debaixo do cajueiro.

Uma dica: faça um investimento em você, na sua alma, no seu tempo, no seu casamento, no seu silêncio e, principalmente, no novo que pode nascer de uma experiência com a natureza e Deus.

Afinal, diz um poeta: “Não é água com açúcar que acalma, é água com sal…”

Abaixo, mais algumas imagens do local.

Um cheiro na alma!!

a
O cajueiro
d
Namoratório
Mirante da Lua Juliana Gurgel-001
Mirante da Lua
b
Um dos chalés da pousada

Como Chegar:

Veículo próprio. Distância de Fortaleza para Icapuí – 200 km. Distância de Mossoró para Icapuí – 70 km.

Ônibus. Saindo da estação rodoviária de Fortaleza para Aracati ou Icapuí – Empresas São Benedito – (85) 3444.9999.

FullSizeRender Juliana Gurgel                    

Uma Filha amada de Deus, cearense com uma veia paulistana, casada, turismóloga, sonhadora, realista, em processo contínuo de construção, que luta pelo fomento do seu estado, preocupada com a qualidade, sustentabilidade e o atendimento, voluntária em projetos da Igreja Católica e envolvida com os movimentos de Jovens Empresários, empresária, produtora de eventos por amor e vocação, apaixonada pela vida e louca por viver cada dia próxima dos que ama e ajudando nos detalhes a fazer um mundo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s