Alegria de Ser Mulher

Atualmente, é cada vez mais comum, dias intensos para as mulheres.

Acumulamos funções: vida profissional, cuidados com a casa, marido, filhos, atenção as pessoas queridas, namorado, amigas, salão de beleza, academia, etc,etc, etc

Mas não podemos esquecer que somos e temos uma vocação especial e particular –  Alegria de sermos mulheres.

Homem e mulher, cada um com suas particularidades e capacidades individuais, precisam assumir essa vocação e no caso de nós mulheres, assumir nosso papel já fecundado em nós: Somos mulheres.

A mulher por natureza, tem encarnado em sua alma o dom de gerar (na forma mais ampla da palavra), filhos, família, amizades, relações que podem ser frutos profundos de amor para o mundo.

Sinto que cada dia mais precisamos nos permitir, agir com mais delicadeza dentro do nosso Ser Mulher. Precisamos ser fortalezas que auxiliem os homens no seu papel, na sua vocação de ser homem.

Muitas vezes nos pegamos reclamando da falta de gentileza, carinho, atenção dos homens, mas o que temos feito para auxilia-los neste processo? Em quantos momentos você já se pegou negando o auxílio da mão amiga de um homem?  Em quantos momentos se viu dizendo que não precisava de ninguém para ajudá-la a levar a mala pesada e afazeres que precisam de uma força masculina? Seria puro egoísmo? Autossuficiência?

Que nossa natureza de mulher, dotada de uma vocação especial, transbordante de docilidade, amor, beleza, inspiração, não somente como qualidades, mas dons a serem exercidos e geradores de tempos novos nestes tempos modernos, traga à tona o belo e verdadeiro que temos em nós, a certeza da Alegria de Ser Mulher.

“Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! ” (São João Paulo II)

9 comentários sobre “Alegria de Ser Mulher

    1. Oi Michele,
      que bom que gostou do texto. Te convido à leitura dos demais posts do nosso projeto Muitas Marias, e sinta-se à vontade para enviar o seu relato sobre como refletiu e traçou suas metas , além de seus pontos de vista sobre ser mulher para contato@muitasmarias.com .
      Cada mulher é única e com certeza tem uma vida repleta de histórias que merecem ser compartilhadas, para ajudar outras mulheres .
      Um abraço e paz
      Mari

      Curtir

  1. Oi Monica!
    Texto muito apropriado para o nosso tempo. Tempo de maluquice onde as coisas parecem estar de cabeça para baixo e etc. Eu mesma quase virei de cabeça para baixo e mais, quase me perdi nas supostas “exigências” para ser alguém de sucesso. Ser a mulher de sucesso. Tal receita por pouco não matou o meu gênero, e por pouco não criou um general.
    Há muita relevância no “Alegria de ser mulher”, por trazer e repensar o nosso papel e valorizar o papel do homem.

    Enfim, acho que o movimento feminista cumpriu sua missão e acredito que esta nova fase (Alegria de ser mulher), requererá uma revisão dos conceitos, inclusive no mercado de trabalho, que atenda e respeita as particularidades de ser mulher. Meio utópico?Não sei… Acho possível!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Rose querida! Bom ler sua reflexão sobre o texto e tema aqui colocado. Nosso objetivo com este espaço é fazer uma reflexão profunda da nossa essência como mulher, de forma ampla e nos diversos âmbitos. Queremos mais da sua opinião e se desejar propor algum tema, estamos aguardando suas sugestões. Abraços!

      Curtir

      1. Olá Monica!! Talvez possamos abordar um tema que acho bem delicado que é a transferência do sentimento materno das mulheres para com os pets. Estive recentemente na feira de produtos veterinários e o mercado estimula esta tendência. Eu adoro gatinho, cachorrinho, porém sempre penso no papel de cada ser nesta vida.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s