Com que roupa eu vou?

Você já se deparou com aquela sensação de não ter nenhuma roupa ao olhar no seu armário, mesmo tendo um guarda-roupa de mais de seis portas e repleto de peças? Pois é! Você não está sozinha. Muitas pessoas acham que para se vestir bem têm sempre de comprar roupas e mais roupas: “Nossa, aquele aniversário está chegando e tenho de comprar algo novo” ou “tenho uma entrevista de emprego e preciso ir ao shopping pra ontem”. Já se identificou com alguma dessas frases? Já ouvi algumas amigas dizerem “eu sempre compro aquela roupa que está na vitrine, pois ela já vem montada e eu não consigo pensar em como montar as minhas próprias peças que tenho em casa”. A grande questão está aí, cara leitora: aprender a montar looks divinos, elegantes, criativos com aquilo que você já tem, seja reciclando-os ou usando acessórios que deem um novo ar às combinações. Ninguém nasce sabendo, mas a gente aprende… e para a cabeça começar a borbulhar de ideias, deixo com você três blogues que seguem o conceito de moda consciente com dicas acessíveis e muito interessantes.

Um Ano Sem Zara

0

Criado em 2011, o blogue foi usado por Jojo para compartilhar sua saga de um ano sem comprar nenhuma peça e reutilizar de modo inovador suas roupas. A blogueira tem um estilo que une o clássico, retrô e moderno.

Site: http://www.uasz.com.br

Über Chic for Cheap

2

Madeleine Petersen é considerada uma guru no quesito como se vestir bem gastando pouco. Além das dicas de como escolher a roupa certa pelo preço mais acessível, na seção “Refashion”, ela apresenta alguns tutoriais para reuso de algumas peças. Vale a pena conferir!

Site: http://www.uberchicforcheap.com

Mi Primera Máquina de Coser

4

Adepta do “slow fashion”, a blogueira Laura faz sucesso com suas criações faça-você-mesma, que inspiram leitoras a renovarem seus guarda-roupas de modo prático e simples. Atente-se para as dicas de costura que ela oferece e as renovações de peças na seção “Closet Rehab”.

Site: http://www.miprimeramaquinadecoser.es

E você? Já pensou na peça que vai reformar ou na próxima combinação de roupas que fará? Mãos à obra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s