Sua casa com carinha de natal

Percebemos que o natal está chegando não só pelo calendário, mas porque o clima dos lugares começa a ficar diferente. As pessoas ficam mais alegres, os lugares ficam movimentados e, de repente, nos encontramos olhando para aquela árvore de natal bonita, suspirando pelas decorações que se espalham pela cidade, que fica toda enfeitada para o Natal. É a mágica da decoração de Natal transformando aquele espaço rotineiro em um novo lugar! E, às vezes, pensamos: “nossa, queria que a minha sala fosse assim, mas deve ser tão caro comprar todos esses enfeites!”. Mas pode ter certeza que isso não é verdade! Com um pouquinho de criatividade, pequenos detalhes fazem toda a diferença. E para isso, separamos algumas dicas básicas para que a sua casa fique com o clima do Natal, sem precisar gastar fortunas!

Colorindo a Sala

Pode não parecer, mas a cor é um item fundamental para deixar sua sala com carinha de Natal. Já reparou que no Natal tudo é muito avermelhado? Com certeza sim! Então, invista em itens da sala que tenham esse contraste do vermelho com o branco, do vermelho, verde e branco.

living-room-670240_1920

Não precisa comprar um sofá vermelho, mas uma almofada, uma manta ou uma toalha vermelha já dão essa carinha de que o Natal está chegando na sua casa.

sala de natal
Imagem: Portal Houzz

Itens do Natal

Além da cor vermelha, Natal que é Natal tem árvore, tem presépio, tem todos os itens que representam o verdadeiro valor da data.

Você pode ter em casa aquela árvore clássica, o famoso pinheirinho, no qual colocamos as bolas, fitas, enfeites e luzes. Ele pode ser renovado todo ano com adereços novos e ganhar uma cara totalmente diferente do que se viu no ano anterior.

arvore de natal

Caso você diga que está sem dinheiro, a árvore pode ser feita com um galho seco encaixado em um vaso com areia.  Super simples e com enfeites que podem ser costurados por você mesmo em feltro.

arvore galhos

Ou será que o que te falta é espaço? Não se preocupe, as árvores desenhadas e montadas na parede trazem todo o charme do Natal sem precisar de muito esforço.

arvore na parede luzes

Mas como falar de Natal sem lembrar-se do aniversariante do dia? Um presépio retrata com perfeição e delicadeza o nascimento de Jesus Cristo.

Há modelos  rústicos ou, até mesmo, feitos à mão e que podem enfeitar a sua celebração também.

      

Arranje-se!

Arranjos são simples, mas causam um grande impacto à primeira vista. Podem ser feitos com vasos, ser guirlandas, só depende da sua imaginação e dos elementos disponíveis em casa.

 Não esqueça dos itens naturais como flores e frutas, que são bem fáceis de se encontrar. Frutas são baratas e podem dar um bom arranjo, além de serem parte do cardápio também. E  pinhas penduradinhas são a cara do Natal e só dependem de um lacinho.

 pinhas de natal

Potencializando a mesa de Natal

E, para finalizar, encontre um tema para a sua mesa de Natal.

Vários blogs de decoração dão dicas para a montagem da mesa de Natal. Separamos um vídeo bem bacana que mostra como utilizar itens da Árvore de Natal para a decoração da sua mesa. Não é preciso comprar os itens indicados, mas vale a pena ver que aquela bolinha que sobrou da sua árvore pode virar um belo enfeite na sua mesa!

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

nathalie

heloise

Heloise de Souza e Nathalia Sawada

Arquitetas amigas há 8 anos. Elas se conheceram em Bauru quando fizeram a faculdade na UNESP e, desde então, seus projetos foram se cruzando.

Um comentário sobre “Sua casa com carinha de natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s