Deus muda as circunstâncias

Há algum tempo, li em um para-brisa de caminhão uma frase que mexeu comigo, mexeu com minha cabeça, mente, neurônios, coração… tudo (sério!). A frase era essa: Deus muda as circunstâncias! Ela mexeu tanto comigo por uma simples razão, nela vi Deus sinalizando algo pra mim. Bacana né?

Óbvio que eu, como você, também gostaria de ver uma carruagem de fogo descendo do céu, com dois anjos lindos e brilhantes tocando a trombeta e mais um esticando o tapete vermelho; enfim, um anjo grandão tendo em mãos um rolo de papel, abrindo-o diante de nossos olhos e, “punf”, lá está a resposta de Deus para a nossa vida.

Mas, queira ou não eu e você, Deus é sutil. Ele não invade, ainda que, às vezes, a gente implore pra isso. Contudo, ele nos sinaliza, como numa brincadeira de João e Maria que deixavam docinhos pelo caminho pra poder retornar; assim, nosso Deus também faz.

Sabe quando todas as suas “super e bem dispostas” ideias dão errado? Ou quando as circunstâncias não lhe são favoráveis e você não vislumbra um caminho? Ou, ainda, parece que não há caminho e “a luz no fim do túnel é o trem”? Na verdade, sempre há uma saída. Sabe como tenho certeza disso? Porque Deus muda as circunstâncias!

Quando eu olho para aqueles homens da Bíblia, eu me vejo neles e vejo que Deus teve um plano pra eles (talvez um plano ‘b’, ‘c’, mas havia um plano). Se todos os planos ‘a’ falharem, lá está Deus pra reconstruir, instruir, levantar, cuidar – “não dorme Aquele que te guarda”, perfeito isso, não é? Saber que podemos dormir, mesmo em meio à tempestade, perdidos no meio do nada, porque do lado de fora da nossa cabana, está o “Todo Poderoso”.

Todos, e digo ‘todos’, podem se levantar contra a sua vida; se você tem Deus, você tem tudo! Porque Ele muda a circunstância, muda o roteiro, traça a rota e não te deixa só. Ele envia um anjo só pra você, pra lhe cuidar, lhe ajudar. Ainda que você nunca tenha conversado com Deus, eu lhe convido a fazer a experiência de “papear” com Ele hoje. Depois me conta, ok?

Confesso, já tive medo de ter perdido a direção. Já senti que a luz ao final do túnel era o trem. Já chorei inúmeras vezes escondida atrás da porta e saí com um sorriso no rosto segundos após. Já experimentei a morte dentro de mim, já me senti num sepulcro. Conheço as dores do leproso Lázaro, mas eu vivi a ressurreição e eu a vivo. Por quê? Porque Deus muda as circunstâncias!

Ele tem planos para mim e para você e Seus planos não podem ser frustrados! E se Ele tem pensamentos somente de bem, de paz sobre nós, confiemos então. Isso chama-se Fé! Se você estiver passando por um momento de incertezas, dúvidas, inseguranças e fragilidade, coloque os pés “a caminho” e Deus lhe colocará “o caminho”.

Tenho certeza que o Sim de Deus acontece a cada “sim” que eu dou, quando não desisto, quando não temo, quando mesmo tendo tudo escuro à minha frente, eu sigo em frente porque sei que Deus muda as circunstâncias. Sei que, se parecer ter ocorrido um grande mal a mim, Deus me fará um bem muito maior. E sou feliz assim, por acreditar nisso!

É preciso crer, é preciso esperar. Aliás, a espera não parece nada agradável, não é mesmo? Pra mim não é e, talvez, não seja pra você também, mas a cada vez que vacila meu passo, que penso que chegou o fim, Deus me manda um recado – e, desta vez, no para-brisa de um caminhão. Deus tem um senso de humor crônico, só pode! E Ele me diz: Eu mudo as circunstâncias! Que mimo! Como desistir, então? Sacode a poeira e levanta a cabeça!

Se o plano ‘A’, no qual você apostou todas as suas fichas fracassou, lembre-se: Deus tem um plano ‘B’, ‘C’, ‘D’. Sabe por que não parou no ‘B’? Porque não importa quantas vezes você tenha desistido, quantas vezes você tenha fracassado, Deus sempre terá um plano pra lhe fazer retornar ao caminho da plena felicidade, pois pra ele todo terreno baldio, improdutivo, pode tornar-se a terra mais fecunda. Depois da tempestade, o arco-íris pode aparecer.

Não, esse texto não foi escrito à toa, ele foi feito para você! Não é coincidência, é Deus lhe dizendo: Eu mudo as circunstâncias.

IMG-20151102-WA0008 (1)

Cristina Coutinho

Paranaense, formada em Administração e graduanda em Psicologia, na ciência encontra a essência e reconhece que, quanto mais aceita quem é, avança. Ama música, poesia e saudade; todas a levam em direção ao céu. Acredita no poder da palavra escrita e da linguagem verbal, ou não. Entende que a vida flui de dentro pra fora e, por isso, o amor deve ser sua maior necessidade diária.

12 comentários sobre “Deus muda as circunstâncias

  1. Simplesmente lindo e motivador.
    Parabéns. Fiquei sem palavras, mesmo porque esse texto me traduz…
    Enumeras vezes me vi neste túnel, também morri por dentro e tive que ressuscitar, pois era o que os meus amigos e familiares esperavam de mim.
    Realmente Deus muda as circunstâncias, e eu só posso dizer que vale muito a pena.
    Grande abraço Cris Coutinho.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lilian obrigada mais uma vez. E apoio a idéia da Christie, envie sua linda história. Deus mudou as circunstâncias, e continua a agir. Seria edificante para todos a sua história. Deus abençoe minhas queridas. 🙂 #somosmuitas #TodasMarias
    bjos
    CrisCoutinho

    Curtido por 1 pessoa

    1. Priscila, que bom! É isso mesmo. Deus atualiza no tempo e na história a Sua Palavra para vir e falar no nosso coração. Ele é um Deus unipresente. E por certo, Ele sempre sussurra em seu ouvido “Calma, Eu tenho um plano”. Creia sempre neste amor, o Amor de Deus, Ele não falha. Não sabe o que é falhar. 🙂

      Curtir

  3. Eu precisava tanto ler isso…
    Deus realmente dá sempre um jeito de nos dizer o que quer dizer.
    Que Ele lhe abençoe por sua docilidade em entender e nos transmitir.
    Paz e bem!

    Curtir

    1. Marielle! Eu também acredito firmemente nisso. Siga crendo também, “Ele abre portas onde não existe <3"
      Deus jamais nos desampara.
      E na hora certa, Ele vem.
      Deus te abençoe muito.
      Um beijo

      🙂

      Cris

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s