Sou melhor sozinha?

Pelo título já dá para perceber que irei escrever sobre relacionamentos. Algo nada fácil para uma mulher solteira que acaba sendo alvo de preconceitos do tipo: “ih, lá vem aquela reclamar de quem está bem junto, pois não encontra ninguém”. Bom, realmente não é sobre isso que irei escrever, não vou (como muitas pessoas têm feito ultimamente!) criticar relacionamentos alheios, dizer que não sou como aquela ali que gosta do namorado que é chato, ou da outra que engordou porque casou. Nada disso!

A verdade é que sou o tipo de pessoa que está sempre rodeada de pessoas. Sinto-me muito amada por todos os lados, e isso é uma grande bênção! Meus pais, irmãos, amigos, amigas da faculdade, amigos de centro de formação, vizinho, primos, tios… Sim, eu realmente me sinto amada por eles! Sinto-me bem se estou com qualquer pessoa que se enquadra nos grupos citados acima. E me pergunto: o que está faltando para melhorar minha vida pessoal?! Isso mesmo: nada! Rs…

Mas toda moeda tem dois lados… Como não necessito de um parceiro agora, posso aproveitar minha juventude, dedicar-me inteiramente à minha carreira, viajar, cuidar do meu corpo e, é claro, sair de vez em quando com um ou outro garoto, mas nada sério, afinal não estou no momento para isso. Aí está o perigo!

Será que eu sou uma pessoa melhor assim? Ou, ainda, será que estou na estrada para me tornar uma pessoa melhor a cada dia, esperando comodamente o momento ideal e o parceiro para toda a vida? A verdade é que não ter necessidade de um parceiro hoje pode fazer com que nos acomodemos e desprezemos alguém por não ser tão bonito, não ter a carreira perfeita, não ser interessante a todo o momento; afinal “sou jovem e mereço aproveitar a vida”.

A vida já está acontecendo!

É necessário viver como se fosse o último momento, mas não como o filho pródigo que desbravou o mundo. E todos os nossos talentos nos foram dados e a qualquer momento podem ser tirados. Se a vida faz mais sentido a dois, por que esperar para se dedicar de verdade a um relacionamento, assumir que se ama e se doar a alguém? Porque não querer servir e dar a vida ao outro? Seria egoísmo?
“Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim (o estejam) também as mulheres a seus maridos em tudo. Maridos amem as vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja e por ela se entregou a si mesmo” é uma passagem da Epístola aos Gálatas, escrita por São Paulo, que resume tudo. A falta de amor faz com que não queiramos servir uns aos outros, sendo que é bom e agradável a Deus. A falta de amor faz também com que não queiramos nos doar ao outro, e tudo que é “nosso” pareça mais importante. Se você é o tipo de pessoa que sonha em um dia se casar e ter filhos, a dica é: aumente sua capacidade de amar! Se um relacionamento com amor não é fácil, imagine um com pouco amor!

A doação por amor começa hoje. Hoje é preciso deixar de tratar as pessoas como objetos descartáveis, hoje é preciso amar mais e colocar mais amor e respeito na rotina do dia a dia e principalmente mais sentido! Hoje!

img_0273

Débora Romano

Engenheira de Alimentos formada pela USP. Campineira que vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro. Católica, apaixonada por crianças.

7 comentários sobre “Sou melhor sozinha?

  1. Na minha opinião, a única finalidade da vida é crescer no amor, para um dia podermos encontrar o AMOR. E crescer no amor nada mais é do que buscar sempre o que for melhor para as pessoas com as quais convivemos. Devemos ter a preocupação de sermos melhores, fazendo os outros melhores através da nossa amizade, do nosso apoio, do nosso carinho. O amor é, pela sua natureza, desinteressado, generoso e por isso, deve ser buscado com todas nossas forças. Débora, o seu artigo ajuda a refletirmos sobre o sentido de nossas escolhas, sair do comodismo e sermos mais generosos nos relacionamentos. Parabéns, gostei imensamente.

    Curtir

  2. Gostei muito do texto. É interessante e verdadeiro alertar para o sentido saudável das relações humanas amorosas que é a melhora mútua . Isto é servir, uma atitude miuto nobre! Ótimo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s