“Ela era fascinantemente normal”

Madre Teresa - uma vida maravilhosa.jpgMadre Teresa: uma vida maravilhosa (Paulinas, 2015,232 páginas), livro escrito por Leo Maasburg, retrata de forma surpreendente seu convívio com uma das mulheres de maior reconhecimento mundial: Madre Teresa de Calcutá.

“Ela era fascinantemente normal, por mais extraordinários que pudessem ser a sua vida, o efeito que causava nas pessoas e as histórias ainda bem vivas.”

Nos 23 capítulos que completam esta obra, o padre Leo Maasburg nos conta com profundidade de detalhes sua convivência em diferentes histórias que presenciou e teve com Madre Teresa de Calcutá. É de forma muito simples, profunda e direta que ele nos leva a viajar também por muitos territórios, situações e momentos de profundo Amor concreto que Madre Teresa realizou, deixando como exemplo. Todos estes momentos e exemplos faz de Madre Teresa uma das grandes pessoas a serem lembradas em nossos tempos, ensinando-nos a amar os mais frágeis, pobres e doentes.

É de forma cronológica que se seguem essas histórias e que o leitor poderá entender sua vida e trajetória, onde a valorização pela vida deixou muitos críticos, intelectuais e muitos que conviveram com ela e até hoje envolvidos por tanto amor, ternura e simplicidade.

Madre Teresa com sua fascinante forma de Amar, ultrapassou as diferentes barreiras sejam elas religiosas ou territórios. Mostrou como é possível transpor os limites da intolerância de forma admirável. Inteligente, carismática, de fé constante e profunda, e com um dos seus maiores desejos: servir sempre, a hoje Beata foi extremamente humana e profundamente divina.

selopaulinas2

Título: Madre Teresa: uma vida maravilhosa

Autor(a): Leo Maasburg

PAULINAS – LIVROS Coleção: Memória

Páginas: 232

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s