Não perturbeis o amor antes que ele o queira

Existe uma citação no livro Cântico dos Cânticos que diz: “Não perturbeis o amor, nem o desperteis antes que ele o queira”. Aqui o amor parece ter vida e vontade próprias. Talvez não sejamos nós a encontrá-lo (o amor); mas, antes, sermos por ele encontrados. Sermos por ele escolhidos. Eis o desafio: estar pronto para compreendê-lo, e por ele deixar-se ser consumido. Sem reservas.

Quando for encontrado, então, vá ao encontro.

Quando for ao encontro do outro, certifique-se de ter as mãos vazias (por vezes, temos muitos sonhos em nossas mãos e elas nos impedem de tocar outras mãos).

Quando for ao encontro vá de mãos vazias… certifique-se que você fez uma escolha, e que esta é a ‘melhor escolha’ – existe muito sofrimento em corações que se banalizam, uma pessoa ao seu lado não quer dizer que você tenha verdadeira companhia.

Então, faça sua escolha. Pare e pense: erros nos preparam para a vida. Quando estiver pronto, vá ao encontro, mas vá de mãos vazias para que outras mãos possam preenchê-las (pra sempre).

 

img_0278Cristina Coutinho
Paranaense, formada em Administração e graduanda em Psicologia, na ciência encontra a essência e reconhece que, quanto mais aceita quem é, avança. Ama música, poesia e saudade; todas a levam em direção ao céu. Acredita no poder da palavra escrita e da linguagem verbal, ou não. Entende que a vida flui de dentro pra fora e, por isso, o amor deve ser sua maior necessidade diária.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

2 comentários sobre “Não perturbeis o amor antes que ele o queira

    1. Oi Mariele, esta em Cânticos, no capítulo 8, no versículo 4

      “Conjuro-vos, filhas de Jerusalém, não desperteis nem perturbeis o amor, antes que ele o queira.”

      Que Deus nos guie sempre 🙂

      Um beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s