Coisa rara: um amigo

Amigo, longe ou perto, eu sempre estarei contigo.

Só vivendo uma verdadeira amizade, conseguimos entender porque as pessoas sinceras têm poucos amigos. É que amigo dá trabalho! Amigo exige atenção, doação, respeito, carinho e mais um monte de coisas…

A gente sofre com o outro e não consegue ser plenamente feliz sabendo que ele está com dificuldades. Quebramos a cabeça tentando achar uma solução para um problema que nem é nosso. Ser amigo é ter o coração apertado e às vezes chorar de alegria por um motivo que não tem nada a ver com a gente e, ao mesmo tempo, tem tudo a ver.

Só alguém que realmente se importa conosco pode nos pegar pelos braços e sacudir, nos fazendo voltar à realidade e reagir ao invés de desistir. Ou simplesmente silenciar e em um momento de oração e encontro com Deus, fazer a prece sincera: “Senhor, ele precisa mais do que eu. Ouça o seu pedido!”

Amigo é coisa rara, melhor não desejar ter muitos, mas ter poucos e poder fazer muito por eles. Isso não é ser antissocial, não é ser egoísta, é ser sincero.

03.jpgPatrícia Lepkoski

Redatora Publicitária, gaúcha, escritora e principalmente, mais uma entre tantas Marias. Escrevo textos e crônicas sobre diversos temas. Minha fonte inspiração está nas pessoas, artistas que compõe o palco da vida, seus dilemas e na minha experiência contínua com Deus.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

Um comentário sobre “Coisa rara: um amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s