Amigo, longe ou perto, eu sempre estarei contigo.
Só vivendo uma verdadeira amizade, conseguimos entender porque as pessoas sinceras têm poucos amigos. É que amigo dá trabalho! Amigo exige atenção, doação, respeito, carinho e mais um monte de coisas…
A gente sofre com o outro e não consegue ser plenamente feliz sabendo que ele está com dificuldades. Quebramos a cabeça tentando achar uma solução para um problema que nem é nosso. Ser amigo é ter o coração apertado e às vezes chorar de alegria por um motivo que não tem nada a ver com a gente e, ao mesmo tempo, tem tudo a ver.
Só alguém que realmente se importa conosco pode nos pegar pelos braços e sacudir, nos fazendo voltar à realidade e reagir ao invés de desistir. Ou simplesmente silenciar e em um momento de oração e encontro com Deus, fazer a prece sincera: “Senhor, ele precisa mais do que eu. Ouça o seu pedido!”
Amigo é coisa rara, melhor não desejar ter muitos, mas ter poucos e poder fazer muito por eles. Isso não é ser antissocial, não é ser egoísta, é ser sincero.
Patrícia Lepkoski
Redatora Publicitária, gaúcha, escritora e principalmente, mais uma entre tantas Marias. Escrevo textos e crônicas sobre diversos temas. Minha fonte inspiração está nas pessoas, artistas que compõe o palco da vida, seus dilemas e na minha experiência contínua com Deus.
Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para contato@muitasmarias.com .
“Pessoas sinceras tem poucos amigos”, é verdade! são poucos, mas, bons!!
Parabéns!
CurtirCurtir