Mãe de Primeira Viagem

Há poucos dias escutei um choro de recém-nascido no meu prédio. Fiquei pensando há quanto tempo eu não ouvia esse chorinho de perto, o que me levou a algumas reflexões. Será que eu ainda sei trocar uma fralda? Dar banho em bebê? Limpar o bumbum? Já fiz isso quando era novinha, mas faz bastante tempo. Como mãe de primeira viagem já fico imaginando como será segurar minha princesa pela primeira vez. Poder vivenciar cada fase, cada detalhe, cada cuidado necessário do dia a dia.

Agora minha barriga já está grandinha. As mexidinhas estão aumentando cada vez mais, já dá para qualquer um sentir. É uma sensação tão maravilhosa que não tem como explicar. Eu fico toda boba com os chutinhos. É o milagre da vida acontecendo dentro de mim. Acontecendo comigo. Como Deus é bom e grandioso.

Cada fase está sendo mágica. No início eu achei que estava demorando tanto para o tempo passar. Mas agora eu já acho que está indo rápido demais. Faltam apenas 3 meses para a Yasmin vir ao mundo. Já estou escolhendo os móveis, já tenho idealizado onde ficará cada coisa e já pensei em todos os detalhes. Todo dia leio algum texto referente à maternidade, seja sobre dicas com os cuidados com o bebê, o que um bebê precisa para os primeiros meses, os cuidados comigo mesma no pós-parto, entre vários outros temas. Na teoria eu acho que já tirei nota 10 como mãe.

Como será na prática (que é algo que eu fico me questionando vez ou outra)? Aí eu já não sei qual será a minha nota. Mas o que eu tenho certeza é que darei o meu melhor. Serei aquela mamãe protetora e babona, que fica lá parada olhando para a cria e sorrindo sozinha para as paredes. Quero viver intensamente cada momento meu e dela. Quero poder ser referência para a minha filha. Independente do quão exaustivo possa ser a tarefa de ser mãe, eu estou preparada para isso.

Vejo o quanto é triste ouvir cada comentário negativo sobre a maternidade. Sei que a maioria das pessoas não falam por maldade, mas gera um certo inccômodo ouvir sempre as mesmas frases: “Ih, não vai dormir mais”. “Ih, vai acabar seu sossego”. “Esquece a maquiagem, não vai ter mais tempo de usar”. “Sua vida agora vai ser correr atrás de menino”. Essas frases, ao meu ver, soam de modo tão negativo. Muitas vezes, nós não temos a noção do quanto as palavras que saem de nossa boca podem afetar o outro. Muitas vezes, essa forma negativa de falar da maternidade pode acabar influenciando alguém sobre ter ou não ter filhos, pois se fica com a impressão de que depois do filho a vida vai parar.

É claro que eu sei que muita coisa muda. É claro que eu sei que criança chora muito e tem horários de sono diferenciados. Eu quis ter minha bênção, eu estou totalmente preparada para as olheiras e o cansaço. Mas isso pra mim é algo muito mínimo, jamais chegará perto da imensidão de coisas positivas que trará à minha vida. Pra mim filho é bênção. É motivo de acordar com um sorriso lindo no rosto todos os dias e agradecer a Deus pelo dom da maternidade.

IMG_20150513_192128Cristina Soares Campelo

Casada, jornalista, católica, catequista que ama a sua missão de evangelizar e agora mãe da Yasmin.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

4 comentários sobre “Mãe de Primeira Viagem

  1. Adorei o texto Cris. E você tem toda razão. Palavras influenciam tanto, e infelizmente escutamos muitas frases negativas quando estamos grávidas. Às vezes dá até uma certa aflição. “Meu Deus, será que vou dar conta?”
    Mas depois você se olha no espelho, vê aquela barriga linda, abre um sorriso enorme e tem certeza de que sim, não só vai dar conta como também vai amar tudo!
    Um beijo enorme, muita saúde e parabéns pelo texto.
    Paty

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s