Contemplar a beleza ou usá-la?

A beleza existe, para quem sabe vê-la . Ela mostra que a vida, com sua dureza, vale a pena. E ela nos dá a possibilidade de escolher entre  contemplá-la ou usá-la.

Quando escolhemos a contemplação, a beleza pode nos remeter a diversos sentimentos e  alegrias, mas para isso é preciso saber ver. A mulher jovem pode até ser bela, mas também encontramos beleza no sorriso de um idoso. A beleza é perceptiva, intuitiva e não faz sentido colocar requisitos para limitá-la. Contemplar a beleza vai além de mensurar uma  imagem pelo seu enquadramento ou suas medidas.

A beleza nos conecta diretamente com nosso Criador. Tudo o que é belo nos aproxima dEle, então é importante saber apreciar o belo, em todos os sentidos! Música, imagens, sensações. Tudo o que é belo nos permite uma escolha, porque Deus nos quis livres.

Hoje, com tanta poluição visual e sonora, é difícil ter sensibilidade para apreciar a beleza. Ficamos acostumados com o feio e acabamos por deturpar a imagem do belo, e nem sempre conseguimos apreciá-lo.A beleza do indivíduo que inspira o desejo sexual também nos fornece uma escolha: contemplar com afeto e amor ou usufruir com luxúria? A beleza de qualquer ser humano  nos convida à união não só física, mas espiritual, que transcende nossos apetites e nos possibilita a conexão entre duas almas. Alguém conhece beleza mais bela?

Para quem sabe ver, no belo, encontramos o consolo, encontramos a paz.

img_0273

Débora Romano

Engenheira de Alimentos formada pela USP. Campineira que vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro. Católica, apaixonada por crianças.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s