Um ano de desafios

Nada nos atrai mais que um bom desafio! Seja para descontrair ou extravasar, pode ser um motivo a mais que nos faz levantar da cama e ir à luta. Se a sua vida está monótona, pode acreditar que está te faltando um bom desafio! Talvez falte algo que faça seu sangue correr mais rápido, que lhe impulsione e até que traga mais energia para o seu dia.

Se o desafio for difícil demais, há duas opções: a primeira é refletir se, de fato, vale a pena ou se o melhor é desistir; a segunda é crescer, adquirir as virtudes necessárias para cumpri-lo! Parece fácil dizer, mas a verdade é que não estamos sozinhos em nossos desafios e isso ajuda muito se optarmos pela segunda opção.

Aqui gosto de exemplificar com as crianças, imagine um garoto que quer subir uma grande árvore de sua casa. Para ele, é um grande desafio: a árvore é alta, seus braços ainda pequenos e frágeis talvez não tenham força suficiente para impulsioná-lo, e ainda há o risco de uma queda. Nesse momento aparece o pai que, com um gesto muito delicado e preciso, ajuda a criança que sobe a árvore com a ilusão de que poderia ter feito sozinha e que o desafio, agora cumprido, era até fácil.

Assim também acontece em nossas vidas, em nossos grandes desafios, nosso Pai que está no céu também nos ajuda e da mesma maneira: delicada e precisa. É preciso ter fé e confiança nessa relação de Pai e filho.

O tempo é o nosso maior dom, é um presente que precisamos valorizar muito!  Saber aproveitá-lo também significa escolher bem os nossos desafios. Temos muitas opções: o desafio de ser mãe, o de ser uma boa profissional, de perder peso, de cumprir aquela meta difícil, de mudar-se de cidade, conhecer novos lugares e milhares de outros que poderiam ser citados aqui. O importante é saber escolher, optar por um desafio que faça sentido com a vida que buscamos e combine com nossa personalidade.

Nesse final de ano, tire um tempo para refletir sobre quais desafios você teve, quais você conseguiu vencer e quais foram difíceis de superar. Agradeça pelo simples fato de ter a possibilidade de crescer por meio desses desafios e por toda a riqueza de experiências que eles lhe trouxeram e verá que, ao final, você venceu a todos. 

img_0273Débora Romano

Engenheira de Alimentos formada pela USP. Campineira que vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro. Católica, apaixonada por crianças.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s