Só as magras e jovens são felizes

Só as magras e jovens são felizes: Reflexões de uma mulher de quarenta em um mundo nada fácil

Este é o título  do mais recente livro da roteirista e dramaturga Nana de Castro. Com um humor bem característico, a autora problematiza os padrões de beleza, juventude e comportamentos atribuídos às mulheres contemporâneas.

A cada texto, extraído de seu blog, o leitor se delicia com  páginas em linguagem rica e ao mesmo tempo repletas de expressões cotidianas e cenas pitorescas, analisadas a partir de um ponto de vista singular: o da mulher acima de 40 anos.

Eu tenho 33, fiz a leitura durante um vôo e não pude deixar de gargalhar em textos como o que ela ri de si mesma por ter a barriga com tantas dobras como a cara do cachorro da raça sharpei, a sua forma de enfrentar os problemas no trânsito, o amor entre homem e mulher, dietas, filhos, amizade, e, pasmem, até quando fala da morte, a autora traz uma comicidade interessante!  Ou seja, me fez rir com um pouco de todos os temas que rondam a cabeça da mulher moderna.

Meu conselho para esse início de ano: leia bons livros! Livros que te façam rir das mazelas da vida, que tragam humor até onde não parece ter, que apresentem uma perspectiva nova e pitoresca para problemas comuns.Priorize algum momento do seu dia, da sua semana, para uma leitura rápida e com texto agradável!

Este livro, da coleção Papo de Mulher,  é uma boa pedida!

Boa leitura!

Só as magras e jovens são felizes – Reflexões de uma mulher de quarenta em um mundo nada fácil
Nanna de Castro
Coleção Papo de Mulher
Editora Paulinasselopaulinas2
167 páginas

Clique aqui para saber mais.

Muitas Marias é um parceiro da Editora Paulinas no incentivo à leitura! Aproveita e acessa nossas redes sociais pra concorrer aos lançamentos da editora!

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s