Para um dia daqueles, uma receita daquelas

Hoje é aquele típico dia irritante para os cariocas. Não, não sou carioca, mas confesso que me sinto carioca em muitas situações, incluindo hoje. Eu detesto esse tempinho de chuva desde às 8 da manhã: não dá para correr na praia, ver o Cristo ou o Pão de Açúcar, um dia assim em que se fica totalmente encoberto por neblina. Mas como tudo na vida tem um lado bom, compartilho com vocês aqui meu segredinho para fugir da “deprê” nesses dias!

Encontrei na internet uma receita de “bolinho fitness” e fiz minha adaptação que – pasmem! – acredito ter ficado muito melhor! Essa receita é para quem gosta de chocolate e pode dar uma escapadinha da dieta. É um bolo que rende duas porções (na foto está apenas metade do bolinho) e que é saudável. Não sou nutricionista, mas sei que a farinha de coco é a mais rica em fibras (superando a de linhaça) e a farinha de berinjela, além de ser nutritiva, sacia a fome.  Outro ponto positivo é que é feito em microondas e fica pronto em apenas 3 minutos! Vamos à receita!

bolo

Ingredientes:

1 banana amassada

1 ovo

2 colheres de farinha de berinjela

1 colher de farinha de coco

3 colheres de chá de chocolate em pó (não é achocolatado)

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de pó royal

Modo de preparo:

Bata o ovo com garfo em um recipiente pequeno.

Em um prato, amasse a banana com garfo e adicione ao ovo, mexendo com um fuê para formar uma massa que não ficará totalmente homogênea.

Adicione aos poucos os ingredientes secos e vá mexendo bem. Por último coloque o mel e o pó royal e misture até a massa ficar homogênea.

Unte uma xícara grande (que caiba o dobro da massa, pois o bolo cresce) com óleo de coco (pode ser outro óleo vegetal) e adicione à massa.

Cozinhe por 3 minutos em microondas e ele já estará pronto, é só desenformar da caneca em um prato.

Na foto, polvilhei canela por cima. O que acharam?

 

img_0273

Débora Romano

Engenheira de Alimentos formada pela USP. Campineira que vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro. Católica, apaixonada por crianças.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com.

 

2 comentários sobre “Para um dia daqueles, uma receita daquelas

    1. Querida Rita, me desculpe a demora para responder! O óleo eu utilizo apenas para untar a xícara, coloco pouca quantidade e espalho bem para que o bolinho não grude. Depois me conte como ficou e se você aprovou a receita! Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s