A luz do quarto da minha mãe

Quando era criança, mais ou menos entre os 8 a 10 anos, eu tinha medo de dormir. Mas como eu já era “grande” pra ter medo dessas coisas, normalmente, não falava nada pra ninguém e tentava me virar sozinha. Minha estratégia era sempre tentar dormir enquanto ainda tivesse gente acordada, que assim o sono vinha rápido e tudo saía bem. E o que fazia essa técnica dar certo, na maioria dos dias, era a luz que vinha do quarto da minha mãe e, transversalmente, atravessava o corredor pra encher o quarto onde eu e a minha irmã dormíamos de calmaria e segurança. As portas sempre ficavam abertas.

Todos os quatro filhos estavam deitados. Meu pai normalmente já estava dormindo. Mas o abajur da mãe ficava ligado até mais tarde. Ela ficava ali, meio prostrada em cima do tapete, lendo, rezando.

A luz do abajur dizia que eu era mais forte que todas as histórias de espíritos, ETs, ladrões e crimes que me atemorizavam. A luz do exemplo da minha mãe dizia que a vida valia a pena, que a dedicação unida à humildade e à verdade nos levam mais longe, que o serviço e a gratuidade são faces concretas do amor. A luz da fé dizia que o escuro existe, até pra minha mãe, mas que já foi vencido definitivamente.

Penso que acender a luz da fé é a maior herança que se pode deixar para um filho. Nunca será possível poupá-lo de todas as trevas. Melhor dar-lhe a oportunidade de conhecer, amar e confiar Naquele que é a Luz do Mundo.

 

 

Ana Cássia Flores da Rosa

Relações Públicas, servidora pública, esposa, tia e católica. Uma filha grata e feliz, mas que não pôde visitar a sua mãe nesse Dia das Mães porque tem uma tese pra terminar.

2 comentários sobre “A luz do quarto da minha mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s