Nós manteremos este amor numa fotografia

Sabe aquelas histórias que parecem novela e que viram filme? Vivi uma assim!

Há quatro anos quando conheci meu esposo, conheci também o melhor amigo dele, o Leandro. Pensem em um menino bacana, de cara já gostei do seu jeito único de ser.  Nessa época ele já lutava contra um câncer, mas em nenhum momento se deixava abater, sempre com sorriso no rosto e muita positividade. Esse cara cheio de fé tornou-se também meu confidente e conselheiro em todas as horas.

De lá para cá os laços de amizade e amor foram só crescendo, ele sempre torcendo pelo nosso relacionamento e eu torcendo para que ele encontrasse uma garota legal que merecesse o amor dele. Quando fiquei grávida já sabia, ele seria um dos padrinhos do nosso Miguel, afinal ele sempre fez questão de ser da nossa família. Um certo dia ele nos falou de uma garota, eu meio preocupada (sempre tenho medo de os meus amigos arrumarem pessoas que os afastem das amizades) fui logo perguntando tudo sobre a eleita.

Deus ouviu minhas preces e colocou na vida dele um anjo chamado Mariana, uma menina que apesar de muito nova sempre demonstrou maturidade e principalmente muito amor pelo meu Leandro. Ao passar dos dias vi o quanto ela o amava e cuidava dele como ninguém, tive a certeza que Deus é perfeito em todas as coisas.

De uns tempos para cá a doença veio se agravando, ele passou a precisar mais de alguém sempre por perto e ela não pensou duas vezes em largar tudo e ficar apena por conta de cuidar dele. Um gesto único e raro nos dias de hoje, um gesto de amor que me fez ficar ainda mais encantada por ela. Ele sempre romântico, cheio de surpresas. Ela sempre meiga e cheia de cuidados com ele. Um amor lindo de se ver e viver ao lado deles.

Sempre que dá estamos juntos, nós quatro. Seja em um jantarzinho, seja para ver um filme ou só para bater papo. Em um desses encontros surgiu a ideia e vontade de nos casarmos no mesmo dia. Começamos a sonhar e planejar o futuro. Um certo dia chegamos na casa deles e veio a notícia. Vamos nos casar no civil, vamos também? Seria perfeito! Eu e meu esposo já planejávamos nosso casamento, então nem pensamos. Fechou, vamos arrumar os documentos.

Marcamos para o dia 26 de abril, sempre quis fazer alguma coisa diferente no dia, mas como foi de última hora não dava. Resolvi contar nossa história em um grupo de mães do Facebook e para minha surpresa o post tomou uma proporção muito grande e ganhamos nossa tão sonhada cerimônia de casamento. Com vestido de noiva e tudo. A ficha demorou para cair.

Conhecemos duas pessoas que mudaram nossa história, Rachel e Marina do projeto Casamento Solidário aqui de Brasília. Duas pessoas que se desdobraram para organizar tudo em sete dias. Recebemos doações de pessoas maravilhosas que não mediram esforços para fazer com que nosso sonho virasse realidade.

Aconteceu e foi tudo perfeito, uma cerimônia linda e emocionante que por muito tempo ficará na memória de quem estava presente. O engraçado é que cada detalhe da decoração, das nossas roupas e de tudo combinou muito com a gente, foi mais lindo do que esperávamos. O William, meu esposo está feliz demais e agradecido por tudo que nos aconteceu. Afinal, casar com a mulher que ama e no mesmo dia que seu melhor amigo se uniu ao seu grande amor foi tudo que ele sonhou.

A Mariana agora é uma mulher casada com o grande amor da sua vida e segue cuidando e amando o Leandro com toda força em seu coração. Tenho um orgulho enorme dessa garota. O Leandro? Ele está bem! Radiante com sua nova vida de casado. Segue sua batalha diária contra a metástase que toma conta de seu corpo. Espera e acredita na cura e mesmo em meio às muitas dores e falta de ar, não desiste. Posso viver cem anos que não conhecerei alguém tão forte como ele.

Eu? Haaa eu só posso agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer e conviver com pessoas como o Leandro e a Mariana. Poder viver esse momento mágico de amor e amizade ao lado deles foi um presente dos céus. Perguntaram-me se eu fico triste pela situação: Impossível ficar triste depois de ouvir essa declaração do Leandro:

“Amor, muito obrigado por me escolher. Uma vez me perguntaram se eu tenho medo do câncer, mas do câncer eu não tenho medo, tenho medo é de te perder. Mas eu nunca vou te perder porque meu amor por você é com a alma e o câncer pode levar meu corpo, mas a minha alma é toda sua para sempre”. 

Foram dias de correria, cansaço e noites sem dormir, mas com toda certeza faria tudo novamente. Não tem graça viver sem poder proporcionar a felicidade e demonstrar nosso amor ao próximo.

Lelê! Creio que o câncer pode ser curado, creio em uma vida longa para ti. Talvez meus dias se acabem antes que os seus, mas de uma coisa eu tenho certeza, independente de qualquer coisa e situação nosso amor, nossa amizade e principalmente sua garra ficará para sempre gravado em nossos corações e em uma fotografia.

Meu nome é Jussara Resende, tenho 33 anos e sou jornalista, mãe de dois meninos, Gustavo e Miguel e casada há alguns dias. Amo escrever sobre experiências vividas e sonho em escrever um livro.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com.

12 comentários sobre “Nós manteremos este amor numa fotografia

  1. Que história linda! Somente Deus para gerar amores tão perfeitos assim. É uma inspiração ver belas histórias de amor, ainda mais quando há tanta amizade, abnegação e sinceridade envolvida. Muitos parabéns e felicidades a vocês! Que Deus abençoe!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Realmente parece cenas de filme. Daria um lindo livro, sem ter que basear em fatos reais, apenas escrever os FATOS ACONTECIDOS.
    Que você tenha força pra continuar em busca dos demais sonhos.
    Tudo é possível ao que crê.
    O Lelê onde quer que esteja estar com vocês.
    Que essa experiência, pra mim um testemunho possa chegar ao máximo de pessoas possíveis pois dará a elas esperança.
    Muito Orgulhosa de você.
    Texto lindo.
    Você,o William e a Mariana foram os anjos da vida do Leandro!
    Que Deus te abençoe.
    E não deixe de escrever o livro.
    Quero o meu.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s