A palavra dita é como a flecha

Deus é misericordioso, bom e fiel. Ele sempre nos mostra os caminhos certos que devemos seguir e, essencialmente, precisamos seguir seu exemplo, ou seja, sermos misericordiosos também. Ninguém neste mundo é perfeito, todos nós já falhamos e iremos falhar muito ainda, porém, nós precisamos entender e aceitar que erramos, e não somente enxergar que quem erra é sempre o outro, e a partir daí, administrar nossas vidas.

Muitas vezes o problema está dentro de nós, e culpamos o outro por nossas “fraquezas e imperfeições”. A verdade é que precisamos enxergar muito além do que os nossos olhos conseguem alcançar, precisamos enxergar com os olhos da alma.

Sempre que nos encontramos com alguém devemos procurar apreciar o que de bom essa pessoa nos transmite, ressaltar mais as suas qualidades do que seus defeitos, procurar nos deixar levar pela nossa sensibilidade e compreensão.

O outro, mesmo que tenha uma casca dura, tem em sua essência um coração e isso somente será visto por quem conseguir enxergar além das aparências. Cada pessoa possui suas próprias batalhas interiores e certas atitudes que consideramos inadequadas por parte de alguém pode ser fruto de inseguranças, desilusões e frustrações. Ninguém é amargo porque quer, mas porque se se perdeu em algum lugar na estrada da vida.

Antes de “pré-julgar” alguém, pense nisso. Muitas vezes nós é que somos injustos. Antes silenciar do que proferir palavras que irão ferir pessoas para o resto de suas vidas.

A palavra dita é como a flecha: uma vez lançada, não tem mais volta. Cabe a nós decidirmos pelas escolhas a serem feitas.

 

Rosana Rabelo

Técnica em Contabilidade, casada, mãe, mineirinha – “UAI” -, apaixonada por viagens, esporte, natureza, amante de boas risadas, sensível, amorosa. Alegria me representa.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias

Um comentário sobre “A palavra dita é como a flecha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s