A felicidade se aprende a cada dia

155 textos recheiam o livro A felicidade se aprende a cada dia, lançado recentemente pela Editora Paulinas. A obra organizada pelo escritor e teólogo italiano,  padre Antônio Spadaro, traz diferentes homilias feitas pelo Papa Francisco nos anos de 2014 e 2015. Esta é a segunda obra do gênero publicada pela Paulinas, a primeira, contém os recados do papa no seu primeiro ano de pontificado.

 

Ao longo da leitura, pode-se perceber como o papa Francisco busca ser próximo das pessoas em cada fala, com uma linguagem simples e acessível, fazendo uso de metáforas e criando analogias para aproximar o evangelho . Em 24 de abril de 2014, por exemplo, ele exorta para que as pessoas não sejam “cristãos morcegos”, ou seja gente que não percebe nem transmite a alegria que é seguir Jesus Cristo, e prefere ter cara de funeral, preferindo a tristeza, preferindo as sombras à luz de Deus.

Cada texto ocupa, em média, duas páginas do livro, que é recomendável  inclusive aos que não são católicos, nem cristãos, pois em cada história há uma aplicação bem prática para se viver a vida com alegria e em harmonia com as outras pessoas. Estou lendo uma homilia por dia, sempre ao acordar, e tento aplicar ao longo daquele dia a mensagem daqueles parágrafos. Recomendo, pois a sabedoria deste papa tem uma leveza gostosa para se começar o dia, e como o nome do livro diz, a felicidade se aprende a cada dia.

O link do livro na Editora Paulinas é este: https://www.paulinas.org.br/loja/felicidade-se-aprende-cada-dia-a

Resultado de imagem para A FELICIDADE SE APRENDE PAULINAS

Em tempo, essas falas do papa foram realizadas nas missas de segunda, terça, quinta e sexta-feira, quando o papa celebra na Casa Santa Marta, no Vaticano  com um grupo de cerca de 45 fiéis,  às 7h da manhã. Para participar desta celebração é preciso fazer o pedido por carta, e aguardar a agenda. O endereço é :

Secretaria de Sua Santidade

Papa Francisco

Casa Santa Marta

00120 – Città del Vaticano

 

Muitas Marias é um blog parceiro da Editoras Paulinas pelo segundo ano consecutivo.

 

Um comentário sobre “A felicidade se aprende a cada dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s