Amar não é se anular

Cansei de viver à sua sombra, é aqui que nos separamos.

Seguirei sozinha até o final do percurso, chutando minhas próprias pedras, caindo e aprendendo a levantar. Continuarei andando de cabeça erguida. E por que não?

Eu estava tão misturada a você que às vezes me esquecia de mim. Acordava pela manhã achando que poderia viver sua vida, pisar sobre suas pegadas, beber da sua água, comer do seu pão e até mesmo dormir o seu sono… deixei de ser eu, tornei-me um espectro de você e nem me dava conta.

Mas hoje, como por um milagre, meu despertar foi diferente!

Caminhando pela sua vida, percebi o peso dos meus próprios pés e como tenho passos fortes. Então vi que deixo boas pegadas pelo chão!

Foi quando brotou no meu íntimo uma vontade imensa de desatar essas amarras invisíveis que me anulam diante de ti. Finalmente eu as vi com uma nitidez assustadora e não posso mais ignorá-las.

Basta.

Quero rir das minhas piadas mais idiotas, pagar as contas atrasadas e ser livre para gostar do que quiser, de quem eu quiser. Para tanto, não pedirei licença nem “por favor”.

Daqui pra frente serei eu mesma. Se não se importa.

 

Célia Martins da Mota Fonseca

Profissão: Jornalista, escritora, dona de casa, esposa e mãe ou apenas mais uma mulher tentando se equilibrar entre obrigações e paixões, com fome de viver e uma vontade imensa de dar certo.

 

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

2 comentários sobre “Amar não é se anular

  1. Tem que ser autêntico/a e falar o que pensa e o que sente. Intimidade não é se despir na frente do/a outro/a mas sim falar do que passa na mente e no coração. Dividir planos. Receios, esperanças. 🙂 Sucesso Marias! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s