Dois milênios e um exemplo de mulher

 

Não sei se acontece com você, mas muitas vezes eu me vejo pensando na vida de Jesus e de Maria, sua Mãe, imaginando muito além do que me contam os evangelhos. O autor grego Nicéforo Calisto descreve a Mãe de Cristo assim: “Cabelos castanhos, e olhos vivos, a pupila um pouco esverdeada. As sobrancelhas arqueadas e pretas; o nariz um pouco alongado; os lábios vermelhos e cheios de suavidade no falar.”

O primeiro capítulo do livro de Leomar Brustolin, Eis tua Mãe, alimentou minha imaginação ao passo que também satisfez um pouco minha curiosidade. O mais interessante, entretanto, não são apenas os dados sobre Maria, e sim ter contato com uma síntese de Mariologia, afinal, eu mesma confesso que, infinitas vezes, pensei nesse tema como algo para teólogos, estudiosos, catequistas, sacerdotes e seminaristas, algo muito além do que alcança  minha intelectualidade e espiritualidade.

Eis tua Mãe apresenta de forma simples estudos sobre Maria, cujos elementos subsidiam a devoção mariana, bem como possibilitam aos fiéis católicos conhecer os dogmas, a piedade popular e o papel de Maria na Bíblia e na Igreja.

Numa linguagem acessível e precisa, o autor, bispo auxiliar de Porto Alegre, ajuda-nos a desvendar a grande riqueza espiritual que é a Mãe do Senhor, não só como intercessora, mas também exemplo para as mulheres, referência de santidade, de maternidade e de serva.

Eu a convido: desafie-se! Permita-se esse estudo. Você não vai se arrepender!

Resultado de imagem para Eis tua Mãe, Síntese de Mariologia

Eis tua Mãe, Síntese de Mariologia

Leomar A. Brustolin

Coleção Encontro com Maria

Editora Paulinas

125 páginas

 

Renata_saraiva

Renata Saraiva Rezende é brasiliense, casada, com formação em Língua Portuguesa e Literatura. Comunicativa, curiosa, adora viajar. Amante da arte e da fotografia, mas a maior paixão: os livros. Católica, seguidora de Jesus Cristo, acredita que um mundo melhor e mais justo é possível.

 Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitasmarias.com . 

Um comentário sobre “Dois milênios e um exemplo de mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s