Não sei se acontece com você, mas muitas vezes eu me vejo pensando na vida de Jesus e de Maria, sua Mãe, imaginando muito além do que me contam os evangelhos. O autor grego Nicéforo Calisto descreve a Mãe de Cristo assim: “Cabelos castanhos, e olhos vivos, a pupila um pouco esverdeada. As sobrancelhas arqueadas e pretas; o nariz um pouco alongado; os lábios vermelhos e cheios de suavidade no falar.”
O primeiro capítulo do livro de Leomar Brustolin, Eis tua Mãe, alimentou minha imaginação ao passo que também satisfez um pouco minha curiosidade. O mais interessante, entretanto, não são apenas os dados sobre Maria, e sim ter contato com uma síntese de Mariologia, afinal, eu mesma confesso que, infinitas vezes, pensei nesse tema como algo para teólogos, estudiosos, catequistas, sacerdotes e seminaristas, algo muito além do que alcança minha intelectualidade e espiritualidade.
Eis tua Mãe apresenta de forma simples estudos sobre Maria, cujos elementos subsidiam a devoção mariana, bem como possibilitam aos fiéis católicos conhecer os dogmas, a piedade popular e o papel de Maria na Bíblia e na Igreja.
Numa linguagem acessível e precisa, o autor, bispo auxiliar de Porto Alegre, ajuda-nos a desvendar a grande riqueza espiritual que é a Mãe do Senhor, não só como intercessora, mas também exemplo para as mulheres, referência de santidade, de maternidade e de serva.
Eu a convido: desafie-se! Permita-se esse estudo. Você não vai se arrepender!
Eis tua Mãe, Síntese de Mariologia
Leomar A. Brustolin
Coleção Encontro com Maria
Editora Paulinas
125 páginas
Renata Saraiva Rezende é brasiliense, casada, com formação em Língua Portuguesa e Literatura. Comunicativa, curiosa, adora viajar. Amante da arte e da fotografia, mas a maior paixão: os livros. Católica, seguidora de Jesus Cristo, acredita que um mundo melhor e mais justo é possível.
Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para contato@muitasmarias.com .
Um comentário sobre “Dois milênios e um exemplo de mulher”