Eixo da Moda

Um dia desses, conversando com uma amiga que é consultora de imagem, ela me dizia algo que costuma transmitir também em suas redes sociais: “O Belo é simples”.

Essa frase me fez refletir e filosofar. Quantas vezes encontramos harmonia, equilíbrio e felicidade nas coisas simples?

De acordo com alguns parâmetros e critérios aleatórios de beleza, parece difícil ser bela. Será que é assim mesmo? A imagem que nos chega – às vezes de maneira agressiva – do que seria o padrão de beleza nos influencia, podendo inclusive rebaixar nossa estima pessoal.

A Beleza pode ser objetiva? Sem dúvida a subjetividade está presente no pensamento estético, mas quando olhamos para nossa essência, vemos que ela reflete características que nos fazem pensar em um Ser maior, como por exemplo a verdade, a bondade e a beleza.    

A Beleza visível é imagem da beleza invisível.

Transmitimos com nosso comportamento, com nosso estilo pessoal, quem somos, mesmo que não tenhamos essa intenção.

Por exemplo, você cansou de procurar roupas que refletem seu estilo com elegância, bom gosto e estejam de acordo com sua dignidade de mulher autêntica e completa?

Pensando nisso,  um grupo de amigas e eu decidimos começar uma iniciativa que pretende promover uma ideia ampla de moda, comportamento e atitude baseados em conceitos antropológicos através de palestras, eventos e parcerias com outras mulheres: o Eixo da Moda. 

Vemos a mulher como base e eixo da sociedade e buscamos difundir  como o conceito amplo de beleza e a valorização da dignidade feminina pode influenciar na construção de uma sociedade mais equilibrada, harmônica e verdadeiramente livre.  

Como médica, no consultório, me deparo com conflitos conjugais que poderiam ser evitados se houvesse uma visão antropológica mais madura do que somos e demonstramos ser.

E a primeira atividade do Eixo da Moda,  será no dia 3 de dezembro próximo, na capital federal, Brasília. Se você compartilha dessas ideias ou quer saber mais, venha passar uma tarde agradável conosco! Às 16h haverá uma palestra com a especialista em gestão de imagens e marcas pessoais, Kellen Amorim. Depois, venda de roupas e acessórios selecionados, com o auxílio de nossas consultoras. Esta é só a primeira de várias atividades que planejamos fazer para trazer informação de moda para as mulheres. Acesse @eixodamoda e saiba mais.  Muitas Marias é um parceiro do Eixo da Moda. 

christine

 

Christine Ramalho G. Soares

Médica Reumatologista  e voluntária na ACEHU, instituição de trabalhos sociais para o desenvolvimento humano global da mulher. É coordenadora do Projeto Interfaces com estudantes de faculdades de saúde do DF e cofundadora do @eixodamoda . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s