“ A velocidade com que vivemos impede-nos de viver”. (José Tolentino de Mendonça)
Talvez uma das maiores riquezas deste novo milênio seja a capacidade de organizar o tempo. Temos hoje a impressão de que as horas passam muito rápido, e no afã de se aproveitar muito cada minuto, planejando o futuro ou relembrando o passado, vivemos um cotidiano em disputa com os ponteiros do relógio.
Afinal, temos tempo para o hoje?
O livro “Libertar o tempo – por uma arte espiritual do presente”, de José Tolentino Mendonça é um convite à reflexão sobre a necessidade de se viver o presente, e usar o tempo com sabedoria.
Como um breve manual da arte do viver, o livro traz, em sua primeira parte, 17 capítulos que tratam de temas como a lentidão, o inacabado, o perdão, a espera, o cuidado, a perseverança, a alegria, a compaixão, a felicidade, a gratidão, o não saber e até o morrer como uma arte.
Na segunda parte da obra, o leitor é convidado a refletir sobre sete bem-aventuranças específicas para a vivência em família, em formato de conselhos para pais, irmãos e filhos.
O escritor português é teólogo, padre e consultor do Pontifício Conselho para a Cultura, no Vaticano.
Clique aqui para adquirir seu exemplar, editado pela Editora Paulinas, parceira de Muitas Marias no incentivo à leitura.
Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para contato@muitasmarias.com .