Para quem descobriu o dom de ser mãe

O mês de maio sempre foi um mês que apreciei. Mês de Nossa Senhora, mês das mães, mês que vem depois do meu aniversário… sempre carregou significados. Mas nesses dois últimos anos, depois da graça de me tornar mãe da Júlia Maria, e com isso ganhar uma nova identidade, as coisas foram se ressignificando.

Sempre sonhei com aquelas festinhas de colégio no dia das mães (já me emocionava só de imaginar), imaginava aquele serzinho ali cantando, dançando, interpretando só pra mim, alguém que eu pudesse chamar de meu.

Hoje abri a agenda da Juju (confesso, desde o dia 1º de maio, esperei ansiosamente pelo recadinho sobre o dia das mães) e só em ler que faltam alguns dias meu coração deu um salto de alegria. Sabe aquela sensação de júbilo? Não sei pra você, mas para mim estou próxima da realização de mais um sonho e concretização da promessa de Deus para minha vida.

A Júlia tem 1ano e 10 meses e parece muitas vezes que a minha ficha não caiu, me pego olhando constantemente para ela, e vendo como Deus é perfeito e ouviu as minhas orações. Ah, a maternidade! Ela nos faz capaz de dar passos largos, nos oferece asas para voar e nos apresenta uma realidade que por muitas vezes dói na carne: abrir mão, deixar de fazer isso ou aquilo, não dar os passos desejados e principalmente ser responsável inteiramente pela educação, pela influência na formação do caráter de uma pessoa. Não me canso de dizer que as dores do parto reverberam para sempre nas nossas almas, ver um filho doente, machucado, fazendo birra… enfim são tantas dores que não sei descrever e à medida que vão crescendo, vamos mudando de fase.

Ser mãe é um negócio esquisito e muito maravilhoso!!

A maternidade é para quem descobriu em si o dom de ser mãe e de dizer sim à vida, seja ela pela gestação ou de coração.

Parabéns a todas as mulheres que se permitem ser experiência de Deus, de forma concreta, onde carinhosamente somos chamadas de Mãe.

 

 

Juliana Gurgel

Uma Filha amada de Deus, cearense com uma veia paulistana, casada, mãe, turismóloga, sonhadora, realista, em processo contínuo de construção. Voluntária em projetos da Igreja Católica e envolvida com os movimentos de Jovens Empresários, empresária, produtora de eventos por amor e vocação, apaixonada pela vida e louca por viver cada dia próxima dos que ama e ajudando nos detalhes a fazer um mundo melhor.

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para  contato@muitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s