Que tempos difíceis são esses de distanciamento social! Não está fácil para ninguém. De minuto a minuto tem um montão de gente surtando e se recompondo… eu sou uma delas!
Minha quarentena tem sido de muito serviço, pouco descanso e muitas emoções. Quando eu vejo dicas do que assistir neste período eu penso: gente, essa galera tem filho pequeno? Não deve ter…
Aqui, o que eu mais temia aconteceu, meu filho fica na televisão o tempo todo. Eu sinto frustração, tristeza, depois lembro de ter um pouco de compaixão de mim também e mentalizo que é só uma fase, que quando tudo isso acabar, vamos corrigir todos os danos…
Daí eu lembro que eu dou dicas do que ler neste período e que eu tenho um filho pequeno. Eu estou conseguindo ler? Dias sim, dias não. Dias mais, dias menos. Sigo tentando!
As minhas circunstâncias são estas: moro num apartamento pequeno e não posso ir com meu filho à casa de minha mãe porque ela está no grupo de risco e meu esposo é de uma profissão que não pode parar, portanto, estamos expostos.
Assim, passo o dia fazendo todas as tarefas domésticas, acalmando de hora em hora (estou sendo generosa) o pequeno que chora, rola no chão e quer colo; engulo as lágrimas toda vez que ele pega a mochilinha e diz que quer ir pra casa da vovó; faço teletrabalho, paro um instante pra limpar a sujeira do chão, continuo a trabalhar, paro outro momento para fazer um lanche para o filho e assim seguimos dia após dia.
Não está fácil para mim e eu sei que não está fácil para você também! Cada um na sua circunstância tem que lidar com a saudade, com o medo, com a incerteza, com a ansiedade e com tantas emoções que se misturam a todo instante!
Nós podemos nos unir em oração e fortalecer o nosso espírito. Quando tudo isso passar, podemos ser pessoas mais fortes, mais resilientes, mais solidárias e mais fervorosas! Porque tudo passa, só Deus permanece para sempre! E, um dia, todos nós iremos ao seu encontro!
Aguentemos firmes, daqui um tempo a gente conversa e agradece por tudo o que passou!
Juliana Moreira é brasiliense de certidão e coração, casada, mãe de um menino, com formação e atuação profissional em direito, mas amante da literatura. Extrovertida e sorridente. Adora conhecer pessoas, viajar, comer bem e desfrutar a vida na companhia de sua família e de seus amigos. Apaixonada por livros. Tem a escrita como terapeuta preferida. Católica que tenta sempre se aproximar mais de Jesus Cristo e aprender dele o bom caminho. Idealizadora do @eumaeleitora
Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para muitasmariasblog@gmail.com .
Texto limpo , verdadeiro e sem polarização de opiniões. É isso mesmo passamos por um tempo difícil e solitário, mas com certeza sairemos mais humanos dele!! Admirada contigo amiga, mesmo nesse vendaval de emoções ainda consegue ser centrada para escrever. Força!!
CurtirCurtir
Obrigada 🌷 Estampa todos no mesmo barco! ❤️
CurtirCurtir
Retratou tão bem a realidade que ficou parecendo uma ficção! Parabéns
CurtirCurtir
🥰
CurtirCurtir
Muito bom, Ju! Se tratar com carinho é preciso em tempos em que a gente tem que dar conta de tudo e ainda com unha e cabelo feito! Você é uma mãe excelente! Um super exemplo! Isso tudo vai passar e lá na frente vamos nos orgulhar bastante de cada dia sobrevivido!
CurtirCurtir
É bem isso, resta ter paciência, pq tudo passa! É época de refletir e fazer mudanças no mosso interior. De toda crise tiramos lições e ñ cai uma folha sem permissão divina! Vamos orar e aguardar os bons tempos chegarem!
CurtirCurtir
Adorei Ju! É isso mesmo. Tudo passa e Ele permanece 🙏🏻
CurtirCurtir