A história do ovo de galinha que queria ser de Páscoa

Durante a quarentena, quem tem criança em casa exercita a criatividade para elaborar alguma  nova atividade todos os dias.Uma boa sugestão está em reservar um momento específico do dia para ler para os pequenos. 

E não é preciso muito tempo! Cerca de 15 minutos por dia já vão promover conexão entre pais e filhos. Você pode não se ater só ao livro escolhido, mas conversar com a criança após cada momento de leitura, perguntando a ela que parte mais gostou, o que ela faria no lugar de determinado personagem e também pedindo que ela repita as falas mais importantes! 

Às vésperas da Páscoa, que tal apresentar aos filhos uma história que traz elementos  importantes sobre este tempo?

A Editora Paulinas publicou o livro “Páscoa no Galinheiro”, que conta a história de um ovo de galinha que sonhava em ser um ovo de páscoa. A história é do ator, escritor e arte-educador Eduardo Bakr, com ricas ilustrações de Lúcia Hiratsuka. 

As crianças vão aprender a importância de sermos felizes com nossas  condições, e a valorizar a vida, nosso maior presente! 

Aproveito para desejar a você, nosso leitor, uma feliz páscoa. Lembre que a data não se resume aos ovos de chocolate, mas principalmente celebra a  ressureição de Jesus Cristo, que venceu a morte, deixou o sepulcro vazio e renova nossa esperança em dias melhores. Que ele encontre seu coração cheio de vida!

Clique aqui para adquirir o livro da Editora Paulinas. 

 

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para muitasmariasblog@gmail.com . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s