Como cuidar da saúde mental durante a pandemia?

Todos nós passamos por situações difíceis. Durante a pandemia, estamos com medo, ansiosos e o excesso de informação dos jornais e redes sociais nos deixam mais aflitos, seja pela disseminação do vírus ou pela crise econômica.  Para enfrentar com resiliência esse período, te sugiro quatro atitudes: 

1-Alimente-se bem

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, ter uma alimentação saudável é necessário para a produção da serotonina e dopamina,os hormônios que ajudam a regular a atividade motora, o humor e a reduzir o cansaço e a falta de motivação.

2-Literature-se

Lembra daquele livro que está empoeirado na  estante? Esta é a hora de começar a ler! A leitura nos auxilia a desenvolver o  imaginário, a nos libertar das angústias e levar a vida com mais leveza. Quer um dica? Divida a leitura em blocos de tempo. Por exemplo: leia dez minutos pela manhã,dez no intervalo do almoço e mais dez antes de dormir. No final do dia,  você terá lido meia hora e nem vai perceber. Imagina a quantidade de coisas que você pode aprender lendo só essa meia horinha por dia!

3-Faça exercícios

Comece o dia com um alongamento básico, e defina um horário para fazer aquela atividade física mais “pesada”. Há uma série de canais online grátis com exercícios de baixo impacto para se fazer na sala de casa!

4-Autocuidado

Procure tomar um banho demorado de vez em quando, aproveitando para cuidar da sua pele e cabelo. É preciso também cuidar da nossa alma, com orações, leituras de livros sobre espiritualidade e também da  Bíblia.

 “O talento se aprimora na solidão; o caráter, na agitação do mundo.”

Goethe

Captura de Tela 2020-04-11 às 12.24.16Maria Eduarda Costa  é piauiense, estudante de  Direito na Universidade Estadual do Piauí.É católica e devota de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ama ler, estudar política, ouvir música e assistir a um bom documentário.

 

Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para muitasmariasblog@gmail.com . 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s