Existem tempos e momentos que exigem que nós olhemos os acontecimentos com outros olhos. Seria como deixar que a luz entre em meio à escuridão.
Hoje, eu me levantei e resolvi abrir a janela. Senti a brisa suave de Deus, que logo cedo me disse : veja como é suave, feliz dos que confiam em mim.
O olhar pela janela é sair do que é óbvio e visível aos nossos olhos humanos e entrar no que é invisível: a graça de Deus, que nos fortalece e nos consola.
Minha família bem sabe.
Tantas provações temos passado, uma atrás da outra!
Ontem li na carta do apóstolo Pedro : Os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que nos deve ser revelada em nós. As provações cessam com a vida presente, ao passo que a recompensa é imortal e permanece para sempre.
Isso nos ajuda e consola!
Viver bem, enquanto há felicidade, é fácil. Mas, e quando o sofrimento vem? Como nos portamos? Quase sempre vamos pensar que, nas dificuldades, Deus está distante de nós.
E esse pensamento não faz sentido. Imagina se Ele assim fizesse, ao entrar no mistério da sua paixão e morte na cruz? Se Jesus não tivesse a confiança de que estava fazendo o que deveria ser feito, não experimentariamos o perdão e nem a possibilidade de uma vida plena em Deus.
Olhar pela janela é descansar em Deus. É suportar por amor o que nos é entregue, seja alegria ou tribulação. É crer que, desde antes de sermos gerados no ventre de nossa mãe, Ele já havia pensado em tudo. E se Deus permite tribulações, é porque precisamos.
Precisamos diariamente ser quebrados do nosso egoísmo e mesquinharia.Precisamos buscar a vida onde há vida: na presença de Deus, tomando e bebendo do seu corpo e sangue. O pão fortalece nosso coração e a bebida alegra o coração do homem. Na eucaristia Deus se faz presente em nós.
Que hoje, e durante todo este período de pandemia, você não perca a esperança e confie. Espere em Deus.

Ruth LemosJornalista de formação, mas exerço o trabalho de ser mãe de 3 em tempo integral, católica, adoro escrever e ler conteúdos religiosos e cotidianos. Casada há 9 anos. Aspirante ao Reino dos Céus.Muitas Marias apresenta artigos originais sobre o cotidiano feminino. Saiba como enviar seu texto clicando aqui ou escreva para muitasmariasblog@gmail.com .
Perfeita!!
CurtirCurtir